domingo, 20 de fevereiro de 2011

Lista de Filmes 2010



Todo início de ano organizo a minha lista de filmes e toda vez me surpreendo em como minha vida é interligada ao cinema. Ao relembrar os filmes que assisti, acabo fazendo um flashback de vários momentos especiais (ou não tão especiais) que vivi. É como se eu estivesse relendo um diário criptografado, em que as outras pessoas lêem nomes de filmes, mas eu leio um retrato de momentos que eu vivi, numa língua que só eu entendo. Louco né?

TOTAL: 186 Filmes

EXCELENTES (47)
Amar ... Não Tem Preço ****
Amor Sem Escalas ****
Ano Bissexto ****
Atração Perigosa ****
Avatar 3D ****
Beyond ****
Boca do Lixo ****
Bróder ****
Carlos ****
Copacabana ****
Cópia Fiel ****
Cor Púrpura, A ****
Distrito 9 ****
Educação ****
Fantástica Fábrica de Chocolate, A ****
Fita Branca, A ****
Flor do Deserto ****
Homem Mau Dorme Bem, O ****
Ilha do Medo ****
José & Pilar ****
Longe Dela ****
Melhores Coisas do Mundo, As ****
Menino do Pijama Listrado, O ****
Mensagem Pra Você ****
Meu Malvado Favorito ****
Minha Vida em Cor-de-Rosa ****
Não Por Acaso ****
O Que Você Faria ? ****
Onde Vivem Os Monstros ****
Orações Para Bobby 2x ****
Origem, A ****
Outubro ****
Pontes de Madison, As ****
Preciosa - Uma História de Esperança ****
Príncipe da Pérsia ****
Profeta, O ****
Quando Partimos ****
Reflexões de Um Liquidificador ****
Rosa Morena ****
Segredo dos Seus Olhos, O ****
Submarino ****
Toy Story 3 ****
Tropa de Elite 2 ****
Velha dos Fundos, A ****
Vênus Negra ****
Vidas Que Se Cruzam ****
Volver ****

MUITO BONS (38)
Abel ***
Amor à Distância ***
Bem Amado, O ***
Caixa, A ***
Chance ***
Chaplin ***
Chico Xavier ***
Como Se Fosse a Primeira Vez ***
Conversando com Mamãe ***
Curtindo a Vida Adoidado ***
Dois Irmãos ***
Elvis e Madona ***
Enfim Viúva ***
Estrela Solitária ***
Garota Dividida em Dois, Uma ***
Garota Irresistível, Uma ***
Goonies ***
Hedwig ***
Homens e Deuses ***
Lost Paradise in Tokyo ***
Mágico, O ***
Mesrine - Inimigo Público nº1 ***
Mesrine - Instinto de Morte ***
Minhas Mães e Meu Pai ***
Moscou, Bélgica ***
Mudança de Hábito ***
Patrick 1.5 ***
Pecado da Carne ***
Plano Brilhante, Um ***
Querido Muro de Berlim ***
Runnaways, The - Garotas do Rock ***
Salt ***
Secretária de Futuro, Uma ***
Sempre ao Seu Lado ***
Sentimento de Culpa ***
Silêncio de Lorna, O ***
Tootsie ***

BONS (37)
Aconteceu em Woodstock **
Aprendiz de Alfaiate **
Árvore, A **
Bo **
Cartas para Julieta **
Comercial **
Coração Louco **
Cuidado com as Gêmeas **
Dersu Uzala **
Exit Through The Gift Shop **
Fantástico Sr. Raposo, O **
Heróis Fora de Órbita **
Homem de Ferro 2, O **
Homem Sério, Um **
Luz Nas Trevas **
Mama Gógó **
Nine **
Noite Fora de Série, Uma **
Noites de Tormenta **
Pague Para Entrar, Reze Para Sair **
Par Perfeito **
Pequena Sereia, A **
Pequeno Nicolau, O **
Príncipe das Marés, O **
Rede Social, A **
Revolução da Luz Vermelha **
Segredo de Família, Um **
September Issue, The **
Sex and The City 2 **
Sherlock Holmes **
Simplesmente Complicado **
Sonho Possível Um **
Star Trek **
Tudo Pode Dar Certo **
Vida Íntima de Pippa Lee, A **
Você Vai Conhecer o Homem dos Seus Sonhos **
Xanadu **

REGULARES (50)
Absolute Beginners *
Amor Acontece, O *
Ao Entardecer *
Arte do Pensamento Negativo, A *
Atividade Paranormal *
Azul da Cor do Mar *
Caçados de Recompensas *
Cadê os Morgan? *
Carruagens de Fogo *
Chéri *
Comer, Rezar, Amar *
Como Esquecer *
Direito de Amar *
Drama *
Elevado 3.5 *
Encontro às Escuras *
Encontro Explosivo *
Estrada, A *
Família Buscapé, A *
Farinelli *
Feitiço de Áquila *
G.I.Joe - A Origem de Cobra *
Gainsbourg - Vida Heróica *
Hóspede do Barulho, Um *
Howl *
Idas e Vindas do Amor *
Juntos Pelo Acaso *
Lista de Adrian Messenger A *
Matadores de Vampiras Lésbicas *
Memórias de Xangai *
Mudança de Hábito 2 *
Mulher dos 5 Elefantes, A *
Mulher Invisível, A *
Não, Minha Filha, Você Não Irá Dançar *
Noite Que Nos Domina, A *
Nosso Lar *
Nova York, Eu Te Amo *
Olhar do Paraíso, Um *
Pecado de Hadewijch, O *
Picco *
Plano B *
Promessas de Um Cara de Pau *
Samsara *
Sem Pé Nem Cabeça *
Spirit, The *
Stardust - O Mistério da Estrela *
Suprema Felicidade, A *
Última Estação, A *
Uma Vida, Talvez Duas *

PÉSSIMOS (13)
Besouro -
Casa de Palha, A -
Duna -
Eclipse -
Gamer -
Minha Felicidade -
Minha Mãe -
Mulher, Uma Arma e Uma Loja de Macarrão, Uma -
Na Floresta -
Símbolo -
Tio Boonmee, Que Pode Recordar Suas Vidas Passadas -
Todo Dia É Feriado -
Valsa das Flores -

SÉRIES (5)
Desperate Housewives - 6ª Temporada ***
Dexter - 5ª Temporada ****
Modern Family - 1ª Temporada ***
True Blood - 1ª Temporada ***
True Blood - 2ª Temporada ****

PEÇAS DE TEATRO (8)
39 Degraus, Os ****
Cats **
Ensina-me a Viver ***
Falecida Vapt-Vupt, A **
In On It **
Inferno Sou Eu, O ***
Médico e o Monstro, O ****
Renato Russo ****

SHOWS (4)
Bebel Gilberto (Sesc Pompéia) *
Jorge Drexler (Via Funchal) **
Paul McCartney (Morumbi) ****
Rita Lee (HSBC Hall) ***

LIVROS (4)
Benjamin e o Poder do Tempo (Luiz Otavio e Luiz Fernando Roxo) ***
Como Se Transformar em Um Operador e Investidor de Sucesso (Alexander Elder) ***
Faça Fortuna com Ações, Antes que Seja Tarde (Decio Bazin) ***
Hora da Estrela, A (Clarice Linspector) ****

Nenhum comentário: